Olá!
Estou escrevendo o primeiro post do blog. A ideia já existe a um bom tempo, porém apenas nessa semana tive certeza de que deveria seguir em frente. Vou começar com uma pequena apresentação.
Me chamo Daiane, tenho 27 anos. Sou casada e mãe de um menino bem sapeca de 3 anos - o Pedro. Descobri que o Pedro tinha intolerância a lactose quando ele tinha apenas 9 meses. E o diagnóstico não foi fácil. Dos seis aos nove meses, ele teve um resfriado atrás do outro até culminar em uma bronquiolite. Momentos muito difíceis para uma mãe de primeira viagem que apesar de muito cuidado e dedicação, não entendia como seu bebê ficava tão doente.
Descobrimos um pediatra que tratava seus pacientes através da homeopatia. Até então eu não conhecia nada sobre o assunto, mas resolvi tentar. Chegando no consultório, eu mal terminei de dizer o que vinha acontecendo, e ele foi enfático: O Pedro tem intolerância a lactose e não pode comer nada que contenha leite. E como na época eu ainda o amamentava, eu também não poderia comer nada derivado do leite, já que segundo o médico, a lactose passa pelo leite materno.
Como meu marido é vegetariano e não consome nada que contenha leite, ovos ou carne, eu já conhecia algumas coisas que poderia usar na minha nova dieta. Inclusive, já sabia fazer o leite de soja em casa, o que me ajudou muito!
Enfim, hoje o Pedro se desenvolve bem e raramente tem um resfriado.
Já a ideia do blog nasceu da vontade de ajudar outras mães que também tenham crianças com intolerância e que busquem informações sobre a nova dieta. Que não é muito simples, mas pode sim ser muito saborosa.
Em breve postarei a receita de como fazer o leite de soja em casa.
Espero que vocês gostem. Até mais...
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário