É portanto, uma alternativa em casos de necessidade, mas não podem ser utilizados como tratamento.
É de extrema importância que possa haver o corte total dos alimentos que possam causar alergias a pessoa em questão. E cuidado ao manipular tais substâncias próximas ao alérgico, como por exemplo, no caso do leite, se mais alguém na casa toma o leite e existe alguém alérgico, os copos e talheres precisam ser muito bem lavados antes que o alérgico possa utilizá-los. O ideal é que toda a família pudesse evitar tais produtos, principalmente se o alérgico em questão, é uma criança.
Claro que não se trata de uma tarefa fácil. Mas, faz parte dos cuidados essenciais que essa pessoa necessita. A saúde e bem estar desta pessoa dependem desses atos.
Ler e reler rótulos, Estar atento não apenas aos produtos alimentares, mas também medicamentos e cosméticos. Explicar aos familiares e amigos a importância desses cuidados, e cobrar sim a participação de todos.
Esse é o tratamento. Esse é o caminho para se evitar danos a saúde dessas pessoas.
Por mais difícil que seja ver que ele não pode consumir tais produtos, o mais importante é vê-los saudáveis.
A dieta de exclusão e a participação familiar nos leva a isso. Crianças, que apesar da alergia e suas limitações, são saudáveis e felizes, e que se desenvolvem perfeitamente bem.
0 comentários:
Postar um comentário